segunda-feira, 30 de maio de 2011

TRILHA DO CACAU - 38 KM DE MUITA LAMA E DIFICULDADES EXTREMAS!!!

Foi no dia 15 de maio passado (Domingo) que os mountain bikers Alexandre Tolentino, Nerivan, Ben, Fabrício, Plínio e Nonato fizeram a maior e mais difícil aventura em duas rodas de suas vidas!!! Numa trilha extrema e cheia de surpresas, com terrenos adversos e com muita lama, começaram a percorrer os 38 Km com muito gás e vontade de vencer aqueles obstáculos. Pedalaram cerca de 8 Km até chegar na Fazenda Jundiaí; até ai tudo bem, numa estrada de barro molhado, não imaginavam as dificuldades que viriam pela frente. Detalhe: nenhum deles conheciam a trilha que iriam percorrer. Num espírito de aventura nunca visto e recebendo informações dos moradores que diziam "não vão por esse trecho que é pura lama e mosquito e vocês vão desistir", só fez atiçar ainda mais a vontade de quebrar mais aquela barreira dentro de uma mata fechada com cacau.




O mais incrível desta trilha de 38Km é que 10 Km são percorridos empurrando as bikes dentro da lama ou nas costas, com direito a mosquitos gigantes que deixam qualquer um maluco!!! Repelente e camisa de manga comprida são essenciais!!! Inacreditável foi a performance do biker Nerivan Macarrão, foi o único que levou a bike nas costas neste trecho de 10 Km, o resto mal conseguia andar empurrando suas bikes, foi uma choradeira só, rsrsrsr!!!!!






Enfim, depois de quase 7 horas dentro de uma trilha cansativa e incerta, onde em vários momentos acharam que estavam perdidos, os bikers conseguiram rompê-la e chegaram ao Povoado de Ouricana, num local chamado "Portão de Ferro", quando então pedalaram até chegar à cidade depois de 10 horas de muita aventura e mosquito. Parabéns aos bikers de Canes que agora podem ser considerados sim " verdadeiros iromans".








Nenhum comentário:

Postar um comentário