quarta-feira, 15 de junho de 2011

SELEÇÃO BAIANA CONQUISTA PRATA E BRONZE NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BICICROSS

Foi realizada no dia 12 de junho na cidade de Americana-SP a etapa única do Campeonato Brasileiro de Bicicross 2011 promovido pela CBC - Confederação Brasileira de Ciclismo. Com a participação de 300 atletas de vários estados brasileiros, a Bahia também esteve presente com a seleção Baiana de Bicicross que teve o patrocínio das passagens aéreas pela Bahia Gás através da SETRE- Secretaria do Trabalho Renda e Esporte do Estado.

A Competição foi bastante disputada em todas as categorias, mostrando que o Bicicross Brasileiro esta com o alto nível técnico. Mesmo com as dificuldades os Baianos representaram bem e tiverem todos  uma excelente participação na prova. Entre os destaques Jaldo Brandão Caribé Filho(Salvador) conquistou a medalha de bronze na boys 11 anos em uma final emocionante. Leonardo Gonçalves(Salvador) faturou a medalha de prata, mesmo com as lesões conseguiu superar os adversários, e com um excelente desempenho André Luan Araújo de Andrade(Paulo Afonso) na categoria Expert 17/24 anos que teve 08 grupos na fase classificatória, chegou a final ficando com a 7° colocação. Na fase semi final Leonardo Cazé Neto, Marcos Vinicius Silva do Vale e Geraldo Piedade fizeram uma boa competição andando lado a lado, e por falta de sorte não avançaram para fase final. 


A ABBMX-FBC esta trabalhando para desenvolver o Bicicross no Estado da Bahia, aumentando o nível técnico dos atletas e representando o estado em competições nacionais e internacionais. Em setembro sediaremos a Copa Brasil de Bicicross na cidade de Salvador, onde contará com a participação dos atletas da seleção Brasileirade Bicicross.


Confiram os resultados dos atletas Baianos:
1.      Jaldo Brandão Caribé Filho (seleção)
Categoria Boys 11 anos – 3° Lugar
2.      Leonardo Cazé dos Santos  Neto (seleção)
Categoria Boys 15 anos – semi final
3.      Gabriel Reis Santos (seleção)
Categoria Boys 14 anos – fase classificatoria
4.      André Luan Araújo de Andrade (seleção)
Categoria Expert 17/24 anos – 7° lugar
5.      Vinicius Teixeira Brito (seleção)
Categoria MTBX – fase classificatória
6.      Geraldo José Piedade de Jesus (seleção)
Categoria Máster – Fase semi final
7.      Cassio Jorge dos Santos  Muniz (seleção)
Categoria Cruiser 30/34 anos – não participou
8.      Marcos Vinicius Silva do Vale (seleção)
Categoria Cruiser 30/34 anos – fase semi final
9.      Leonardo Gonçalves (seleção)
Categoria Cruiser 25/29 anos – Vice Campeão
10.  Bruno Barreto
      Categoria Cruiser 25/29 anos – 4° Lugar
       Categoria Expert 25/29 anos – 7° lugar


Fonte: ABSBICICROSS